O Evento em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher – Homenagem a Rainha do Rock, Tina Turner – Cover, com Berê Conceição. Aconteceu no sábado dia 12 de Março, no Centro Cultural.
Fotos: Keli Santos
O Evento em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher – Homenagem a Rainha do Rock, Tina Turner – Cover, com Berê Conceição. Aconteceu no sábado dia 12 de Março, no Centro Cultural.
Fotos: Keli Santos
PREZADOS ASSOCIADOS!
Neste período do ano, a natureza se torna mais bela do que nunca, vestindo-se de flores das mais variadas cores, dos mais ricos matizes, de intensos e diversos perfumes. É a PRIMAVERA!
Esse clima propicia o começo do período reprodutivo de muitas árvores e plantas. Significa o renascimento e a renovação de novos tempos, dando novas chances de conquistas e esperanças,
depois de uma era, quiçá, cinzenta e fria. Ela prepara a vinda do verão, com seu forte calor e intensa energia, motivação e prosperidade.
Da mesma forma, o Círculo Militar de Campinas se reveste de abundante, vigoroso e impetuoso ânimo, disposição e vontade para prosseguir, de maneira firme, entusiasmada e obstinada na busca incansável e perseverante das oportunidades de melhoria em todas as suas áreas de atuação gerencial, envolvendo todos os seus Departamentos e Seções, além das diversas Comissões Estatutárias.
Assim sendo, nesta edição da Revista Círculo Militar em Notícia, mostrar-se-ão as principais atividades realizadas pelo clube, nos meses de julho, agosto e setembro, além de se divulgar as ações e eventos importantes que estão planejados para ocorrer em breve.
Destarte, foram inauguradas e já estão em uso as seguintes obras do período:
1. Banheiros masculinos, familiares, infantis e PCD do Conjunto Aquático.
2. Novos banheiros, cozinha e instalações do Grupo de Escoteiros Craós.
3. Alamedas de acesso às áreas adjacentes do Restaurante Cabana e da Academia de Musculação.
Foram agregadas melhorias nos seguintes espaços:
1. Parque infantil da Portaria nº 4: mesas e cadeiras especiais, além de redário e implantação de grama para o conforto e comodidade dos usuários daquele setor.
2. Recanto do Lago: postes para iluminação noturna, mesas para “picnic” e início da construção de banheiros masculino e feminino.
Foram planejadas e/ou iniciadas as obras:
1. Da reforma do “Bar da Piscina”.
2. Da construção de uma nova área de apoio para a modalidade desportiva do tamboréu.
3. Da modernização e climatização do “Golden Room”.
Ressaltam-se como principais eventos de destaque no período:
1. A passagem da Presidência de Honra do Círculo Militar do General-de-Brigada Edson Massayuki HIROSHI para o General-de-Brigada Agnaldo de OLIVEIRA Santos, novo comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve – “BRIGADA ANHANGUERA”.
2. O encerramento da parceria com a prefeitura de Campinas na Campanha de Vacinação contra a COVID 19.
3. A passagem de função da chefia da Comissão de Obras do Cel Luiz DUTRA de Souza para o Cel João José CORREIA.
4. A aprovação do Capítulo XXXVI das Normas Gerais de Ação (NGA): Normas para o funcionamento dos Bares e Restaurantes do CMC, as quais têm por objetivo esclarecer aos associados
a nova dinâmica de funcionamento desses estabelecimentos e que estarão estipuladas em contrato específico.
5. A continuidade de investimentos em ferramentas de TI.
6. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas relativas ao ano de 2020, realizada em 22 de julho de 2021, a qual foi aprovada por unanimidade.
7. Outras atividades específicas dos departamentos Cultural, Social e de Esportes do clube.
Para encerrar este breve editorial, assinalase que o Círculo Militar de Campinas está confiante e otimista no retorno gradativo e com segurança às atividades normais de sua agenda, quer seja nas áreas social, cultural ou desportiva, desejando a todos que retomem com muito boa saúde física e mental ao tão almejado convívio pleno e salutar no seio da nossa sociedade.
Reitero, com firmeza e autoconfiança: a vontade, a determinação, o empenho, a dedicação e a seriedade com que a direção do Círculo Militar de Campinas, apoiada pelos seu Órgãos
e Comissões Estatutárias, continuará persistindo e perseverando na busca das mais modernas, oportunas e efetivas práticas de gestão e nas melhores soluções para os eventuais problemas
e desafios surgidos, em prol do benefício daqueles que materializam a maior e singular razão de ser do CMC: OS SEUS ASSOCIADOS!
BRASIL ACIMA DE TUDO!
Campinas, 13 de outubro de 2021.
CARLOS HENRIQUE TEIXEIRA COSTA – CEL R/1
PRESIDENTE DO CÍRCULO MILITAR DE CAMPINAS
“Círculo Militar de Campinas, 61 anos de entretenimento, lazer, cultura e esportes”